quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MINHA PRIMEIRA VEZ!


Lembro como se fosse hoje. Mesmo exatos 30 anos depois. Era uma sala em construção, sem energia elétrica, um gravador movido a pilhas, um velho toca-discos, um violão e três jovens aventureiros. Nenhum microfone. Meus primos Carlos, Euclides e eu, que completara 17 anos naquela semana.
Liguei a velha “eletrola”. O hino de abertura, “Aqui chegamos pela fé”, com o Quarteto Mensageiros do Rei, estava no “ponto”.  Quase no mesmo instante apertei o “rec” do gravador emprestado e… tudo começou. A qualidade do áudio (em uma fita cassete usada) que foi ao ar, pela Rádio Municipal de Tenente Portela (RS), naquele domingo, 16:30, 4 de outubro de 1981, não foi das melhores. Assim foi, gravada, a primeira vez.
Na semana seguinte, agora ao vivo, na companhia dos primos, “amarelei”. Não tive coragem de encarar o microfone da emissora. Um outro primo (João), leu todo o script que havia preparado. Na terceira semana eu estava sozinho. O melhor locutor da rádio, Cláudio Gadens, com seu famoso vozeirão anunciou a próxima atração: “Programa A Voz da Mocidade, dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia de Miraguaí”. Ao lado, eu não tremia nem suava. Estava paralisado. Tocou o prefixo e lá fui eu: narrei o script todo como se fosse uma corrida de cavalos…
Quase um mês depois chegou a primeira carta. Recebemos perto de 50 mil nos quase 15 anos que o programa esteve no ar.  Três anos depois da estréia já estávamos produzindo programas para diferentes lugares do Brasil. Foi criada a Rede Maranatha de Programas em Rádio. Hoje esse projeto evangelístico, sob a responsabilidade dos meus filhos, tem cerca de 10 mil programas veiculados mensalmente em emissoras do Brasil inteiro e outros países do mundo.
4 de outubro de 2011, exatamente 30 anos depois (não mais aquele menino de 17 anos), tenho uma profunda gratidão no coração. Primeiramente a Deus por ter me amparado, sustentado e oferecido a oportunidade de aprender nesse veículo apaixonante que é o rádio. A Ele toda honra e glória. Aos meus queridos familiares, minha esposa, meus filhos e amigos que contribuíram com apoio, compreensão e orações, muito obrigado!
Sinceramente, gostaria de já estar vivendo o novo tempo prometido pelo Senhor Jesus, em um novo céu e uma nova terra. Enquanto esse dia não chega, quero continuar com o mesmo entusiasmo e determinação aproveitar todas as oportunidades para propagar que Jesus em breve voltará!
Fonte: www.novotempo.com/amiltonmenezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário