sábado, 3 de setembro de 2011

REVISTA ADVENTISTA DE SETEMBRO FALA SOBRE O PILAR MAIS IMPORTANTE DAS DOUTRINAS ADVENTISTAS


[Tatuí, SP] O ensino bíblico sobre o santuário celestial e sua importância para a história e desenvolvimento das crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia é o tema de capa da Revista Adventista deste mês. O autor defende a base bíblica dessa doutrina e argumenta que nela está a essência da mensagem cristã para nosso tempo.

Numa entrevista intimista, a ex-artista e cantora Ederly Borba, conta sua trajetória de fama, envolvimento com forças ocultas e conversão ao Adventismo. Por sua vez, a matéria assinada pelo jornalista Michelson Borges, apresenta quatro recursos que Deus usa para se comunicar com o homem, entre eles a natureza, a Bíblia e a própria vida de Jesus Cristo.

Num esclarecedor artigo, o jornalista Leandro Quadros, conhecido por responder dúvidas à queima roupa no programa Na Mira da Verdade da TV Novo Tempo, rebate os críticos da escritora cristã Ellen G. White, que tentam vincular o obelisco levantado no túmulo da pioneira adventista à maçonaria. Ainda na seção de artigos, o jornalista Diogo Cavalcanti conta a incomum história de um assalto que resultou em conversão e o Dr. Ozeas Moura tira as dúvidas dos leitores na seção Boa Pergunta.

Entre as reportagens, destaque para a participação dos jovens no projeto Missão Calebe, que prevê a realização de atividades sociais e missionárias dos voluntários nas férias estudantis. Em julho, a moçada foi distribuir livros missionários na Albânia, atendeu os ribeirinhos da Amazônia e da Ilha do Bananal e ajudou a estabelecer igrejas no noroeste brasileiro.

A revista também destaca as atividades voltadas para adolescentes e crianças. Para os teens, foram organizados vários encontros por todo o Brasil a fim de se conversar sobre sexualidade, música e religiosidade. Enquanto as crianças brincaram e aprenderam muito nas atividades das Escolas Cristãs de Férias.

As grandes mobilizações evangelísticas da Igreja Adventista, lideradas pelo pastor Luís Gonçalves, ganharam duas páginas do periódico. A chamada Caravana da Esperança visitou o extremo noroeste brasileiro, além das regiões Centro-Oeste e Sul do Brasil. Em todos esses lugares, milhares de pessoas assistiram às pregações e outras centenas aceitaram estudar a Bíblia.

Assine a Revista Adventista
Ligue grátis: 0800 979 0606 — Preço promocional: R$ 36/ano

Por fim, a revista traz as informações sobre o filme A Mensagem, que conta a história da chegada do Adventismo ao Brasil; fala também sobre o encontro de surdos com o líder mundial desse ministério, pastor Larry Evans; e conta como foi o curso de formação musical oferecido pela Igreja em Goiás, que teve o objetivo de reavivar o louvor congregacional.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 lojas da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfil: www.twitter.com/rev_adventista.

Texto: Wendel Lima
Fonte: Equipe ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário