quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PASTOR ERTON KÖHLER FALA DO CUMPRIMENTO DA MISSÃO NA AAMAR


[Manaus, AM] O presidente da Divisão Sul-Americana, Erton Köhler, fala do cumprimento da missão em visita a  AAmaR. Veja na entrevista exclusiva.

Em expedição missionária na AAmaR, como o pastor avalia o Projeto Amazônia de Esperança no plantio de novas igrejas?

Fiquei impressionado com o comprometimento da igreja tanto na AAmaR quanto na UNoB. Estamos passando do meio do ano e eles já compraram praticamente todos os terrenos para as novas igrejas, estão fazendo o plantio já com os templos construídos. Em cada lugar eu vi entusiasmo, visão de crescimento, liderança e forte apoio pastoral. A liderança da igreja está muito comprometida com o projeto, o que também faz muita diferença. A igreja e os pastores seguem seus líderes. Esse movimento vai trazer um forte impulso ao crescimento da igreja na região. 

Após acompanhar algumas inaugurações de igrejas no mês de julho da AAmaR, como os Calebes deixaram a sua marca na Amazônia?

O mesmo aconteceu com os Calebes. O projeto nasceu a pouco tempo na UNoB e já passaram de seis mil participantes. É uma reação tremenda. Os Calebes conseguiram unir de maneira bem clara o movimento comunitário e evangelístico. Por todos os lugares,  a comunidade está sendo atendida e há um sentimento de gratidão das autoridades. Isso acaba abrindo a porta para a aceitação do projeto evangelístico que eles fazem É uma parceria que está dando muito certo. Aliás, os resultados evangelísticos dos Calebes são muito fortes no plantio, construção e preparo dos novos membros em cada igreja. Missão Calebe na UNoB não é um programa unilateral, mas atende às diferentes áreas de ação e por isso está dando resultados concretos no plantio de igrejas e na vida de nossa juventude.

De que forma a Igreja na região Noroeste pode avançar mais para que Jesus volte logo, sem demora?

Os estados do Amazonas Roraima, Rondônia e Acre, que formam a UNoB, têm um povo muito receptivo, lutador, carinhoso e comprometido com a igreja e sua missão. Essa é a fórmula ideal para que a igreja possa avançar fortemente, abreviando a volta de Jesus. Quero motivar a todos, que continuem usando seus talentos para o crescimento da igreja em qualidade e quantidade e não percam nenhuma oportunidade para testemunhar e cumprir a missão. Esse é um desafio que não tem idade. Pode ser para as crianças, jovens Calebes ou adultos. Todos precisam participar. Pensem grande. Ousem em nome de Deus. Peçam o poder do Espírito Santo para acompanhá-los e o Senhor vai fazer coisas ainda maiores. Quero ver o céu cheio de gente do território da UNoB.

Texto: Dayse Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário