sábado, 27 de agosto de 2011

ESTUDANTES DE COLÉGIO ADVENTISTA AJUDAM PACIENTES COM CÂNCER


Curitiba, PR...[ASN] No primeiro mês de aulas do segundo semestre teve lições de solidariedade no Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro, em Curitiba. Uma campanha de inverno uniu educadores e alunos na arrecadação de agasalhos, sapatos e cobertores para serem doados a uma instituição beneficente.


O resultado da campanha pode ser visto no dia 23 de agosto quando foram entregues 600 peças de roupas, 50 pares de sapatos e 15 cobertores para a Rede Feminina do Hospital Erasto Gaertner (HEG).

A instituição tem como objetivo apoiar pessoas com câncer, que precisam de auxílio para prosseguir no tratamento médico. As roupas arrecadadas serão vendidas em um bazar e os recursos serão revertidos para esse fim.

Atualmente, a Rede Feminina do HEG tem 400 voluntários, mas com a força da campanha do colégio, ganhou mais de mil, incluindo todos os estudantes e funcionários.

É uma das bases educacionais da Rede de Educação Adventista promover a interação social dos estudantes, promovendo o senso comunitário e de solidariedade.

Texto: Francis Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário