sábado, 21 de maio de 2011

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCÍLIO MINISTERIAL 2011


Sobre o Concílio Ministerial 2011

O Concílio Ministerial 2011 será um encontro espiritual de inspiração e capacitação, para renovação do compromisso com Jesus, a igreja e sua missão. Cerca de quatro mil pastores participarão deste primeiro encontro, concentrando toda a equipe de ministros da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista (DSA) em um só evento.

Quem participará

Pastores distritais, associados, capelães de instituições educativas e médicas, preceptores, professores de teologia, líderes de instituições, departamentais, e administradores. Todo pastor ou dirigente que exerce uma função pastoral.

Objetivos

O objetivo é que os pastores estejam lá conforme a visão administrativa da DSA. Pela urgência da necessidade de reavivamento e reforma na igreja. Reavivamento este, que deve começar com os ministros e se estender a todos os membros. Pelos muitos que sofrem sem esperança. Nós a temos e, portanto, somos responsáveis por compartilhá-la. Para unificar estratégias. Para cumprir o apelo de Jesus para que sejamos um, a fim de que o mundo creia. Para renovar nosso ministério. Para terminar a missão. Para ver a Jesus voltar.

E mais:

  • Inspirar e renovar o ministério pastoral
  • Multiplicar a inspiração devocional da família do pastor, assim como em toda a igreja
  • Aprofundar a experiência de comunhão com Deus e dedicação no cumprimento da missão
  • Prestar atenção no pastor, sua vida pessoal, familiar e profissional
  • Dar ênfase no programa de ação do pastor e da igreja
  • Trabalhar pela formação teológica e integral do pastor

Temática

Será desenvolvida uma temática variada, relevante e prática. Com a presença de líderes mundiais da igreja, grandes pregadores e teólogos. Teremos devocionais, plenárias, seminários fixos, rotativos e específicos. Notícias das uniões, homenagens e destaques no trabalho do pastor em seu distrito. Tempo especial de oração, comunhão, louvor, integração e impacto missionário na cidade de Foz, com intuito de distribuir, em duas horas, 60 mil livros Ainda Existe Esperança.

Os responsáveis

A responsabilidade pela administração do evento está a cargo da DSA, sob liderança do pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, com a ajuda da Associação Ministerial e todos os departamentos, áreas de serviço e instituições da DSA, com a participação de todas as uniões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário