terça-feira, 24 de maio de 2011

DEFINIDA A LOGOMARCA DA AÇÃO SOLIDÁRIA ADVENTISTA

[Brasília, DF] Na última terça-feira, 17 de maio, os mesários da Comissão Diretiva Plenária da Divisão Sul-Americana (DSA) votaram e aprovaram o estabelecimento da estrutura organizacional, dependência e implementação da Ação Solidária Adventista (ASA). Veja como ficou a nova identidade visual específica para a Ação Solidária Adventista.

A logomarca da Igreja Adventista no centro simboliza que toda a solidariedade praticada pela ASA está inserida na maneira como a ASA se relaciona com Deus na religião adventista e coaduna plenamente como corpo de doutrinas. Portanto, confirma o fato de que é uma Ação Solidária da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Os dois bonecos formando um coração na união de pés e de mãos simboliza:

Pés: os pés unidos porque vive num mesmo mundo, igualdade e com a mesma origem pecaminosa.

Mãos: As mãos se unem no sentido da Solidariedade, ou seja, no auxílio, apoio, socorro, atendendo necessidades materiais, físicas, sociais e espirituais. Essa união das mãos pode simbolizar tanto o momento em que a ajuda chega ao necessitado, como o fato de que trabalham em conjunto, um grupo de pessoas que se organiza para – unidos – ampliar a capacidade de ajudar as pessoas.

Coração: indica que a base de todas as ações é o AMOR, assim como o modelo, que é Cristo, também teve o amor como única motivação de Seu auxílio a nós. I Coríntios 13:3 lembra que “se eu desse aos pobres tudo quanto tenho (...) e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum” (Bíblia Viva).

A posição dos bonecos curvados indica a disposição em servir, a dedicação ao projeto de ajudar as pessoas, a dedicação altruísta pelo bem do outro. Se um dos bonecos simboliza uma pessoa em necessidade, sua posição curvada, então, simboliza a sua própria necessidade ou incapacidade de solucionar sozinha seus problemas e dificuldades.


[Equipe ASN, Mani Maria]


Nenhum comentário:

Postar um comentário