quarta-feira, 11 de maio de 2011

CLUBES DE PIMENTA BUENO COMEMORAM DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES

Na parte da manhã do dia 30 de Abril de 2011, uma programação muito especial foi organizada e dirigida pelos Desbravadores das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia de todo o Brasil e do Mundo. O município de Pimenta Bueno não foi diferente. Cada clube organizou-se em sua respectiva igreja e dirigiu toda a programação, desde a escola sabatina até o culto.

Já na parte da tarde, todos os clubes do município se ajuntaram para fazer uma comemoração única e apresentar uma programação especial do Dia Mundial dos Desbravadores, para os membros e pais de Desbravadores. O evento aconteceu no anfiteatro da escola estadual Cordeiro de Farias.

O evento também teve a participação especial do Pr Willian Cardoso e da Coordenadora Regional dos Desbravadores da ASuR – Delvita Martins, responsável pela 3ª Coordenação que abrange os Clubes de Desbravadores dos municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste e São Felipe.

O ponto mais marcante deste tipo de evento, tanto para os pais, quanto para os próprios Desbravadores, são as condecorações e investiduras. Alguns desbravadores foram investidos em lenço, enquanto outros foram condecorados com as especialidades que cada Desbravador lutou para conseguir individualmente em sua caminhada como Desbravador. Mas com certeza quem ficou muito feliz, foi a Desbravadora Jaine Lopes de Paula, do Clube Cavaleiros da Fé, que por merecimento recebeu a “Insígnia de Excelência” (antiga Boa Conduta), que por muitos é almejada.

É muito bom ver os jovens, adolescentes e juvenis que participam do clube, envolvidos com a causa de Deus, com esta obra maravilhosa, caminhando para o rumo certo, ainda mais nos dias de hoje.


Texto: Raphael A. R. Gusmão

Um comentário:

  1. Acho muito legal o trabalho dessa igreja que eles fazem com os jovens se toda igreja fizesse isso principalmente a católica não tinha um monte de jovens drogados por ai.

    ResponderExcluir