sábado, 4 de setembro de 2010

I BOLETIM INFORMATIVO DO ENDURO 2010

5ª EDIÇÃO
1°Boletinho Informativo

DEFINIÇÃO

O Enduro é uma caminhada nas qual as unidades de clubes de desbravadores vão cumprindo provas no decorrer do percurso, como: orientação por bússola, excursionismo com mochila, arte de acampar, escalada, primeiros socorros, arco e flecha, nós, cozinha ao ar livre, maratona, canoagem, entre outras provas de aventura e ecológicas. Neste evento os desbravadores ainda realizarão projetos comunitários, entregando cestas básicas, juntamente com uma Bíblia entre outros materiais impressos, para famílias carentes da cidade.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES GERAIS

1. Quem pode participar
- Unidades de Clubes de Desbravadores convidados que estão ativos e cadastrados na ASuR.
- Vagas limitadas a 40 unidades.
- Os diretores de clubes e regionais que tiverem suas unidades participando deverão auxiliar na organização do evento, num máximo de três pessoas por clube, e não poderão prestar nenhum tipo de auxílio às unidades, durante o Enduro.
- Não será permitido a presença de pais, com exceção daqueles que fazem parte da diretoria do clube.

2. Inscrições
- O valor da inscrição será R$ 25,00 por desbravador, e o prazo máximo é 08 de outubro.
- As unidades que se inscreverem depois desta data poderão participar mas não estarão sendo avaliados e não receberão nenhuma de premiação.
- Sua inscrição estará efetivada quando:
a. Efetuar o depósito em nome de CARLOS VINICIUS DA SILVA BECK - Bradesco / Agência: 1083-9 / Conta: 0502200-2
b. Preencher e anexar:
* Ficha de Inscrição;
* Comprovante do depósito das inscrições;
* Comprovante do depósito do seguro UNIBRAS;
OBS:( plano 2* de 3 a 5 dias –R$ 2,71 por pessoa)
c. Enviar (scaneado) para o e-mail: vini_beck@hotmail.com / vinibeck@gmail.com
- Para mais informações ligue para: (69) 3471-3321 / 92274768/81231503.
- Estes valores cobrirão as despesas com premiações, trunfos, bótons, brindes e materiais necessários para o cumprimento das provas.
- Caso a Unidade inscrita não compareça, não serão devolvidos os valores pagos.

3. Pré-requisitos
Receberão selo ouro todas as unidades que cumprirem os seguintes pré-requisitos:
a. Inscrição - As unidades devem inscrever-se até 20 de setembro.
b. Padrão de Idades - As unidades devem estar no seguinte padrão de idades:
* No mínimo 8 e no máximo 12 desbravadores.
* No mínimo 2 membros devem ter idade de 10 a 12 anos.
* No máximo 3 maiores de 16 anos em cada Unidade.
c. Uniforme - Todos os membros inscritos devem estar uniformizados com uma camiseta padronizada da unidade, na abertura e no encerramento.
d. Seguro - As unidades devem ter feito o plano de seguro da UNIBRAS.
e. Bandeirim - As unidades devem trazer e portar o seu bandeirim (que deve estar em um mastro de 2 metros de altura, como orienta o manual da DSA). O capitão deve portar o bandeirim durante todo o Enduro.
f. Projeto Comunitário - As unidades devem fazer uma campanha de arrecadação de alimentos nas semanas anteriores ao Enduro e trazer para o evento uma quantidade mínima de 50 quilos de alimento, não perecíveis.
g. Projeto Missionário -  Trazer para o evento uma quantidade mínima de 2 Bíblias novas.
h. Trazer pelo menos um DESBRAVADOR por unidade para ser batizado no ENDURO.(premiação extra).

4. Categorias e Premiações
As provas serão diferenciadas por categorias: Masculino e Feminino. Todas as Unidades serão premiadas com um troféu de participação, trunfos e botons. Também serão premiados as Unidades que alcançarem as maiores pontuações, do 1° ao 3° lugares.

5. Local, Dia e Horário de Largada e Chegada
- O local de concentração das unidades será no Vilson Lens em Presidente Médici, km 306 aproximadamente 5km depois de Presidente Médici sentido Cacoal a partir
das 12horas em diante com a apresentação das unidades as 18 horas.
- A largada será às 7 horas num local que será conhecido no dia.
- A cerimônia de encerramento será no Ginásio da escola 15 de novembro de Presidente Médici.

6. Materiais Necessários
- As Unidades também devem trazer, para o seu próprio uso:
* 1 bússola com marcação de graus
* 1 prancheta, papel e canetas
* Sacos/recipientes para lixo
* 1 rolo pequeno de Cizal (cordas)
* 1 facão
* 1 bicicleta
* 1 estojo de Primeiros Socorros
* Alimentação necessária para os 3 dias de provas e utensílios para cozinhar
- Cada Desbravador deve trazer:
* Tênis ou bota adequada para caminhada
* Roupas leves e confortáveis
* Materiais de higiene e limpeza
* Pratos (plásticos) e talheres
* Lanterna e pilhas

7. Camisetas
Estamos preparando uma camiseta especial do evento, caso haja interesse, o Conselheiro deve encomendar com antecedência com os organizadores.

8. Organização
Este evento está sendo promovido pela Regional de Desbravadores do Distrito de Presidente Médici, e terá a coordenação das provas feita pelos pastores, coordenadores e regionais convidados.
A direção geral é de Carlos Vinicius da Silva Beck (REGIONAL).

PERCURSO

Estradas de terra, secundárias, privadas ou abandonadas, trilhas na mata, rios, lagos, subidas e descidas de dificuldade média, etc. Poderá haver trechos diferentes para cada categoria (masculino e feminino).  


ARQUIVOS RELACIONADOS PARA DOWNLOADS


  

Enduro 2010
Presidente Médici

Ficha de Inscrição


Data:

Clube:
Unidade:
Conselheirosdfsd
Capitão: sdfsd                        
Secretário: sdfsd

Nome
Data Nasc.
Idade
01



02



03



04



05



06



07



08



09



10



Ficha de Inscrição do apoio

01



02



03



Observação:
O padrão de idades é o seguinte:
a. No mínimo 8 e no máximo 12 desbravadores.
b. No mínimo 2 membros de 10 a 12 anos.
c. No máximo 3 maiores de 16 anos




____________        ____________       ____________
Diretor                  Regional                 Pastor



Um comentário:

  1. boa noite!!!!!!!!!!

    poderiam fazer um enduro dessa aqui na AAMO!! ajude-nos!! aqui há desbravadores ansiosos de atividades como essas e não há!! venha com sua equipe e treine toda Porto Velho!! Abraços e muitas felicidades!!

    ResponderExcluir