sábado, 14 de agosto de 2010

CONCURSO DO MPU TERÁ ATENDIMENTO ESPECIAL POR MOTIVOS RELIGIOSOS



Segundo informou nesta terça-feira, dia 3 de agosto, o site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o Ministério Público da União (MPU) abriu prazo para solicitação de atendimento especial por motivos religiosos durante a aplicação das provas do concurso que vai preencher 594 vagas de níveis médio e superior em todo o país.

Os candidatos deverão indicar essa condição na solicitação de inscrição preenchida no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010 até o dia 17 de agosto. Quem já fez inscrição, também pode voltar à página do seu cadastro e marcar a opção de atendimento especial. A decisão garantirá os direitos dos guardadores do sábado, já que a prova foi marcada para o dia 11 de setembro, um sábado. Os adventistas do sétimo dia, reconhecidos guardadores do sábado, já tinham solicitado à Justiça alguma alternativa para realizarem a prova.

Além de fazer a indicação no site, o candidato deverá encaminhar, por meio de Sedex ou carta registrada, requerimento de solicitação, indicando o número do CPF. O documento deve ser acompanhado por declaração da congregação religiosa a que pertence, atestando a condição de membro da igreja. Essa documentação deve ser enviada também até o dia 17 de agosto para o seguinte endereço: Central de Atendimento do Cespe/UnB – MPU (motivos religiosos), Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970, Brasília-DF.

Solicitações e documentos encaminhados fora do prazo não serão aceitos. A lista de candidatos que tiverem o atendimento especial deferido será divulgada junto com edital de locais e horários da realização das provas no site acima citado. Quem tiver o pedido deferido, deverá chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início e permanecer em recinto exclusivo até o pôr do sol, quando poderão realizar as provas. A Assessoria Jurídica da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul considera a decisão uma prova do bom senso do MPU. 

Outras informações no site ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.

Data: 5.8.2010

Fonte: Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações da CESPE/UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário