segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

J.A. DE VERÃO REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS


Os sábados à tarde do mês de janeiro, lotaram o posto 2, da praia da Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, onde aconteceu a 11ª edição do JA de Verão, um programa com mensagens de reflexão, testemunhos, participações musicais e muita animação.

Rogério Soares, que é funcionário público, dedicou a sua semana e os sábados para preparar e coordenar o evento. Para ele, a proposta do culto ser descontraído, visa atrair mais os jovens e motivar e envolver todos os membros da igreja. “O principal objetivo é trazer os jovens pra mais perto de Deus. Mostrar um Deus que cuida de nós e transforma. O JA de Verão aproxima os jovens da igreja, os líderes, e mostra que Deus tem uma missão para vida de cada um deles.

A cada sábado, o evento reunia um público de aproximadamente 2500 mil pessoas. Entre eles, banhistas, turistas e pessoas, que ao caminhar na orla, percebiam a movimentação e se juntavam a multidão. A contadora e moradora do bairro, Ana Cláudia Figueira foi uma dessas pessoas, que ao dirigir na avenida beira-mar, ficou impactada com o que viu, estacionou o carro e acompanhou a programação do início ao fim. “Me chamou muito a atenção a estrutura maravilhosa, as pessoas que dos prédios assistiam, também por ser em maio a natureza”, comentou a contadora.

A programação também atraiu o casal de bolivianos que passava a lua de mel no Rio de Janeiro e já tinha ouvido falar do JA de Verão em outros anos. O pastor Maurício Tapia e sua esposa, a nutricionista Ana Medina Cruz, ficaram impressionados com a quantidade de pessoas e d “Eu estou gostando muito de estar em um programa da igreja, cheio de jovens e repleto de pessoas que estão ouvindo a mensagem e gostando dos louvores”, disse o pastor. “Fiquei surpresa quando meu esposo falou do JA de Verão e quis vir. Achamos que era somente um concerto, mas chegando aqui vimos que tinha muito mais”, completou a nutricionista.

Todo ano, é apresentado um tema para inspirar e motivar o público. O assunto escolhido para 2020 foi sobre missão. O diferencial desta edição, foram as tendas montadas para acolher o público. Uma delas oferecia água a vontade e gratuita para os banhistas. A outra foi chamada de tenda do desabafo, onde os voluntários ouviam o que os interessados tinham a dizer e oravam por eles. Para se tornar um programa acessível, todo o evento foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais. Além disso, quem não pôde estar presente, acompanhou a transmissão ao vivo pela internet. O JA de verão também alcançou o público infantil através da apresentação musical da turma do nosso amiguinho.

Segundo o pastor da Igreja Adventista de Freguesia, Jean Ross, o JA de Verão é um programa de experiências diversas. “Nos temos aqui a interação com tanta gente que passa, que para, que vê, que pergunta. Creio que é um programa diferente, inovador e atinge seu objetivo, porque fala de Jesus para as pessoas, de uma forma descontraída e com isso Deus vai fazendo a obra dELe,” explica.

O JA de verão também contou com uma UTI Móvel durante toda a programação. Profissionais da saúde ficaram a postos para atender o público e se necessário, levar até um hospital.

Ao todo, 100 pessoas de diferentes idades estiveram envolvidas na preparação e produção do evento. Foram convidados para as apresentações, os líderes da igreja adventista para região sul do estado do rio de janeiro, Os Discípulos, o grupo Nova Voz e a cantora Melissa Barcelos.

História

Tudo começou quando cerca de 30 pessoas da Igreja Adventista de Freguesia, passaram a se reunir em uma das praias do Rio de Janeiro ao por sol sol, para estudar temas bíblicos. Com o passar do tempo, o grupo de foi aumentando e anos depois foi criado o projeto aberto ao público, chamado de JA de Verão.

Texto: Kimberly Cruz
Fonte: www.noticias.adventistas.org

CONHEÇA O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Conheça o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Jovens, Universitários e Música.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário