sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

DESBRAVADORES USAM MÉTODO DE CRISTO PARA ALCANÇAR COMUNIDADE


O método ministerial de Cristo consistia em ver a necessidade do próximo e transformar a vida daquela pessoa. Podemos ver esse exemplo na cura do paralítico em Cafarnaum ou em tantas outras histórias de pessoas que foram amparadas e por isso se transformavam em seguidoras do Salvador. No livro Ciência do Bom Viver está escrito: “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e obtinha a confiança. E então ordenava então: ‘Segue-Me’”.

E foi neste exemplo que um clube de desbravadores interior de Santa Catarina está sendo relevante em sua cidade. O clube Pérolas do Vale, da cidade de Tijucas, percebeu neste início de ano uma necessidade: as aulas escolares da rede municipal iriam começar e as unidades de ensino estavam com algumas avarias devido ao tempo. Por isso, o clube, juntamente com jovens que participaram da Missão Calebe na cidade, literalmente arregaçaram as mangas.

Todos os dias à tarde, 50 voluntários estão revitalizando a Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, localizada no bairro Universitário. Eles estão pintando as paredes, capinando as áreas livres da escola e cortando a grama, além de limpezas corriqueiras. “A gente cobrou a diretora sobre o que iríamos fazer nesses dias de férias. Ano passado nós ajudamos a escola e amamos”, explica Tainara, desbravadora que tem conhecido a Igreja Adventista através do clube Pérolas do Vale.

O trabalho teve início ainda com a Missão Calebe, da qual boa tarde dos participantes era do clube, e continua até o dia 17 de fevereiro, quando começam as aulas do ano. “O clube vai muito além de acampamentos, camporis e ranking. Tudo isso é válido. Mas ser desbravador é ser útil, mostrar o amor de Deus as pessoas ao nosso redor”, comenta Hutha Gross, diretora do clube.

O resultado é exposto através da Secretária de Educação do município, senhora Neide Maria Reis: “Estamos muito felizes com esta parceria. Nossa escola está ficando linda. Obrigado de coração ao clube de Desbravadores!”.

Por fim, a diretora Hutha salienta o ensino do método ministerial de Cristo ainda na infância: “Eu penso que nossas crianças precisam estar envolvidas em fazer algo de bom. É um meio de aproximar eles de Deus e levar a mensagem através de trabalhos sociais”.

Texto: Daniel Gonçalves
Fonte: www.noticias.adventistas.org

CONHEÇA O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR
Conheça o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR e encontre materiais informativos para Líderes, Desbravadores, Jovens, Universitários e Música.

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário