quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PRIMEIRO CAMPORI DA REGIÃO NOROESTE REÚNE MAIS DE 10 MIL DESBRAVADORES

Rio Preto da Eva, AM… [ASN] Pedro Garcia tem 11 anos e é a primeira vez que participa de um campori. O acampamento exclusivo para crianças de 10 a 15 anos é promovido pelo Clube de Desbravadores a cada cinco anos, em diversas regiões no Brasil. E na região noroeste (União Noroeste Brasileira – UnoB) não é diferente. Cerca de 13 mil desbravadores se reuniram para viver momentos únicos entre os dias 5 a 7 de setembro. Os preparativos do campori começaram há dois anos. “Existe uma grande estrutura preparada para que os meninos e as meninas tenha a sua felicidade garantida”, destacou o pastor Lélis Silva, diretor da área na região noroeste do Brasil.

Com o tema À Prova de Fogo, a abertura do evento foi marcada pela expectativa de cada participante. A personagem Uaná, desbravadora criada pelo departamento de comunicação do evento, iniciou a história e conversou com o profeta Elias, durante a encenação de abertura. Logo em seguida, o pastor Lélis, responsável pela área na região noroeste declarou aberto o campori, enquanto dois desbravadores fincavam a machadinha oficial do evento, um dos momentos mais esperados. Autoridades civis e eclesiásticas prestigiaram o evento e apoiaram os desbravadores. Para o Pedro, tudo foi muito bonito. “É emocionante, é a primeira vez que eu participo de um campori”, declarou ele.

Os desbravadores tiveram a oportunidade de ouvir o líder mundial de desbravadores, pastor Jonathan Tejel e também o pastor Udolcy Zukowski, líder de desbravadores para a América do Sul. O pastor Odailson Fonseca, apresentador do programa Código Aberto, da TV Novo Tempo, também foi um dos oradores do evento e trouxe a mensagem para os juvenis e adolescentes. Fonseca destacou a importância de fazer as escolhas certas na vida e de permanecer sempre ao lado de Jesus.

A cidade de Carauari, no interior do Amazonas, é um dos locais mais distantes da capital Manaus, cerca de 1676 quilômetros por via fluvial. O transporte acontece de barco ou avião. Saindo de Carauari, o Clube de Desbravadores Sigma Alpha viajou de barco durante cinco dias, incluindo 1 hora e meia de ônibus até a cidade destino – Rio Preto da Eva. O grupo de  aproximadamente 150 desbravadores aproveitou os dias de viagem para realizar cultos e também estudar para as provas bíblicas do acampamento. “Eu estou muito feliz, aqui [campori] é muito bonito e são lembranças que eu vou levar para a vida toda”, afirmou Gabrieli da Silva, uma das desbravadoras que veio de Carauari.

Durante os dias de evento, a cada noite, os desbravadores puderam acompanhar uma encenação ao vivo contando a história de Elias e como ele passou por uma prova de fogo.

Fonte: Equipe ASN, Priscila Baracho

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário