quinta-feira, 9 de abril de 2015

ASuR: WORKSHOP DE LIDERANÇA DO MINISTÉRIO JOVEM CAPACITA MAIS DE 400 LÍDERES

Nos dias 13, 14 e 15 de março de 2015, pouco mais de 400 líderes do Ministério Jovem da ASuR, envolvendo as áreas de Jovens, Aventureiros e Desbravadores, participaram de mais um Workshop de Liderança do Ministério Jovem, promovido pela Associação Sul de Rondônia (ASuR).

O evento aconteceu no CATRE do município de Presidente Médici/RO e contou com a presença de pastores, líderes e cantores, que ofereceram muitos momentos de treinamento, descontração e muito louvor.

Treinamentos, orientações, devocionais, informações de caráter geral, palestras sobre desenvolvimento e liderança foram alguns pontos apresentados a todos que se fizeram presentes, no entanto, houve momentos de treinamento específico para Desbravadores, Aventureiros e Jovens, cada um recebendo instruções e orientações específicas de sua área de atuação, com o intuito de melhorar e capacitar àqueles que estão sempre à frente de cada um dos departamentos do Ministério Jovem supracitados.

Já na área de Desbravadores, para atender à necessidade especifica de cada área de atuação, este foi subdividido conforme a necessidade para o cumprimento de atividades e requisitos específicos de cada classe a que estão buscando concluir, sendo estes a Classe de Líder, de Líder Máster e a de Líder Máster Avançado.

Todas as informações necessárias foram apresentadas no curso de 10 horas, que é parte de um dos requisitos exigidos para cumprimento dos cartões de liderança.

Mas na prática, que ralou mesmo neste treinamento de liderança foram os Líderes que estavam no treinamento especial e específico para Líder Máster e Líder Máster Avançado, recebendo informações e instruções e “ralando” bastante em meio da mata, distante aproximadamente 2 Km para dentro da mata, onde todas as noites tiveram que fazer abrigos improvisados, alimentação local e muitos mais. No ultimo dia, para finalizar todos participaram de uma trilha, deixando a participação destes marcados em “corpo e alma”.

Assim como o treinamento para os Líderes Máster e Máster Avançado, o Coordenado Geral de Desbravadores da ASuR, Edson Dávila, também reuniu todos da parte dos Desbravadores para entrar em formação  e apresentar algumas informações básicas sobre comandos, apresentações e ordem unida. O hasteamento de bandeiras ficou a cargo e foi liderado e apresentado pela Líder Máster Lilian Barbosa da Silva.

O Pastor Andersom Andrade, novo Departamental do Ministério Jovem da ASuR, salientou sobre a grande importância na padronização da ordem unida nos Clubes de Desbravadores, não só à nível de associação (ASuR), mas sim à nível de união (UNoB).

O Pastor Lélis Souza da Silva, Departamental do Ministério Jovem da União Noroeste Brasileira (UNoB) também se fez presente no evento e expôs informações e valores sobre o “Super Missão” que acontecerá no município de Rolim de Moura/RO no mês de abril e maio deste ano. Neste Workshop também foi gravado e montado parte o vídeo do “Super Missão”, utilizando um “drome”, obtendo vídeos e imagens do alto.

O Pastor Lélis também apresentou informações importantes sobre o Campori da UNoB que terá como tema: “À Prova de Fogo” e acontecerá de 02 a 07 de setembro de 2015. Este é o primeiro Campori a nível de União. Você pode acompanhar e conferir vídeos e mais informações sobre este grandioso evento acessando a Página Oficial do evento em www.facebook.com/CamporiUnob.

Fotos deste evento podem ser conferidas na Página Oficial do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook. Clique aqui e confira as fotos.

Texto: Raphael A. R. Gusmão

CURTA A NOSSA FAN-PAGE NO FACEBOOK
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário