quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CAMPUNI DE DESBRAVADORES É REALIZADO EM SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES

APROXIMADAMENTE 80 DESBRAVADORES PARTICIPARAM DO EVENTO

Pista de fio, amarras e primeiros socorros, são ingredientes fundamentais de um acampamento de desbravadores. O frio e a chuva deste último final de semana, não conseguiu atrapalhar a realização do Campuni em Santo Antônio das Missões. O evento aconteceu entre os dias 20 a 22 de setembro, o camponi é da 5º região de desbravadores e foi realizado no Parque de Exposição Lindolfo Jacques.

A programação reuniu dois clubes de outras regiões: da primeira região Clube Atalaia de Santo Ângelo tendo como responsável o diretor Jaci Lang Soares, e da segunda região o Clube Heróis da Fé, diretor José Adelir Padilha. Já os clubes do distrito foram: Francisco Morales, sobre a coordenação da diretora Sonia de Abreu e Sentinela da Fronteira sendo liderado pelos diretores associados Andressa de Andrades e Felix Andrades. O tema foi "União para Trilhar o Caminho". Marcaram presença no evento o líder de Desbravadores para a região noroeste do estado, pastor Adriano Luz e o líder do distrito, pastor Valmir Dutra Lira.

De acordo com o pastor Lira a ideia do Campuni, ou seja, o campori de unidades é que todas as atividades sejam coordenadas pelas unidades de cada clube e não pelo clube em geral. O diretor do Clube Atalia, Jaci Lang, complementa que algumas atividades que os desbravadores participaram foram concursos bíblicos, livro do ano e conhecimentos gerais sobre amarras, bússola e fogos e fogueiras. No sábado à noite foi realizada a pista de fio, algo para mexer com adrenalina dos participantes. "Eventos como esse são fundamentais principalmente para a integração entre os clubes", expõe.

As unidades tiveram que mostrar suas habilidades do que foi estudado durante o ano. Houve premiação de primeiro ao terceiro lugar. Na solenidade de abertura houve investiduras de alguns desbravadores e investiu-se com o galão oficial de Regional  de Clube de Desbravadores, Rodrigo Soares Rodrigues que na oportunidade foi o coordenador  do campuni. O responsável pelo Parque de Exposições, José de Freitas esteve presente durante a cerimônia e recebeu um kit esperança com literatura e DVD.

[Com informações e fotos do líder de Desbravadores da MORS, pastor Adriano Luz e do líder distrital, pastor Valmir Dutra Lira]


CURTA A NOSSA FAN-PAGE
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário