quarta-feira, 28 de agosto de 2013

POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM MG

PANFLETOS SERÃO DISTRIBUÍDOS EM CARMO DO CAJURU NESTE SÁBADO. PROJETO 'QUEBRANDO O SILÊNCIO' VISA ACABAR COM CICLO DE VIOLÊNCIA.

Com o objetivo de conscientizar a população para a importância do combate à violência contra a mulher, será realizado nesse sábado (24) o evento “Quebrando o Silêncio”, na Praça Primeiro de Janeiro em Carmo do Cajuru. A campanha é promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Uma tenda será montada onde serão repassadas informações referentes à segurança pública e cuidados com a família. Também serão distribuídos panfletos informativos e educativos. O evento ainda conta a apresentação de uma fanfarra que percorrerá as principais ruas do Centro da cidade.

Segundo um dos organizadores do evento, Sandro Rodrigo Pires, a campanha visa o bem-estar e o fim da violência. “Realizamos outras campanhas na cidade e trouxemos essa sobre a violência contra a mulher para conscientizar a nossa população sobre esse tipo de violência, que não pode ser admitido de forma alguma”, disse.

O evento também busca conscientizar sobre outros tipos de violência, como as cometidas contra os idosos e a pedofilia. “Queremos levar essa campanha para outros municípios. Até o momento está programado uma em Itaúna, no dia 31 de agosto”, acrescentou Sandro.

O evento está programado para as 10h e contará com alguns parceiros como o Centro de Referência Social (CRAS), Polícia Militar, Conselho Tutelar, Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), entre outros.

Quebrando o Silêncio
O projeto educativo é promovido desde 2002 pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em países como Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A campanha é realizada anualmente, sendo o quarto sábado do mês de agosto o “dia de ênfase contra o abuso e a violência”.

O projeto busca orientar e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. Entre os temas já abordados estão traumas da violência, os perigos da internet e bullying.


CURTA A NOSSA FAN-PAGE
Conheça e "Curta" a página do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR no Facebook e fique por dentro de tudo. https://www.facebook.com/universo.desb

CONHEÇA E ACOMPANHE O PORTAL UNIVERSO DESBRAVADOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário