terça-feira, 9 de julho de 2013

DESBRAVADORES, AVENTUREIROS E VOLUNTÁRIOS DA REGIÃO SUL DO PARANÁ MARCHAM CONTRA O TABAGISMO

A INICIATIVA FOI REALIZADA COM APOIO DOS CLUBES DE DESBRAVADORES E AVENTUREIROS DA REGIÃO DE VILA TEBAS E MARIA ANTONIETA.

ASP- Clubes de Desbravadores e Aventureiros da região de Vila Tebas e Maria Antonieta participaram de uma passeata antitabagismo. A iniciativa aconteceu no último dia 29 de junho na cidade de Pinhais.

A mobilização foi destaque nas principais ruas da cidade, promovendo a comunidade informações sobre o fumo e mensagens práticas de saúde. O grupo carregava frutas e desafiava os fumantes a trocarem o cigarro por uma fruta. O evento atraiu muitas pessoas que saíam para presenciar o evento.

Os clubes de Desbravadores presentes foram; "Vida Jovem", do distrito de Maria Antonieta e "Locomotiva", de Vila Tebas. Os clubes Formiguinha Perseverantes e Ministério Água Viva, representaram os clubes dos Aventureiros, além também do apoio da igreja local de Maria Antonieta.

A juventude ainda contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros que enviou um caminhão para dar suporte ao evento. A prefeitura de Pinhais também teve seu apoio enviando um caminhão de lixo, no qual foi usado para motivar as pessoas a deixarem o cigarro dentro da caçamba durante o trajeto do caminhão.

"Foi uma iniciativa maravilhosa dos clubes dos Desbravadores e Aventureiros. Nosso objetivo hoje foi levar a população uma proposta de vida muito melhor sem cigarro", declarou o pastor local, Sergio Ramos.

[Com informações e fotos Sergio Ramos]



Nenhum comentário:

Postar um comentário