sexta-feira, 28 de junho de 2013

ASR: DESBRAVADORES DA REGIÃO SERRANA DO RIO GRANDE DO SUL PARTICIPAM DE ECO CICLOTURISMO

ESTA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE DESBRAVADORES DESSA REGIÃO PARTICIPAM DESSA ATIVIDADE E JÁ ENFRENTARAM 92,35 QUILÔMETROS DE PEDALADA

O primeiro eco cicloturismo para desbravadores da região serrana do Rio Grande do Sul, região conhecida como "sigma" entre os desbravadores, aconteceu no último domino, dia 23 de junho, pelo interior das cidades de Parabé, Nova Hartz, Igrejinha e Três Coroas. O objetivo dessa aventura entre as belas paisagens da região foi incentivar o esporte, a mountain bike, e instruir os desbravadores na especialidade de ciclismo.

O programa do eco cicloturismo foi idealizado em 2012, pelos diretores dos clubes de desbravadores da região sigma. Este ano, contando com o aval dos regionais de desbravadores Jonas Grass, Aracely Silva e Erinaldo Alves, a ideia saiu do papel e foi colocada em prática.

O grupo saiu de Taquara, RS, em frente ao Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), às 7:45 horas, e retornou no mesmo ponto onze horas depois. "Foram 92,35 quilômetros pedalados pelo interior de Parobé, Nova Hartz, Igrejinha e Três Coroas, com uma soma do total de subidas, medidas por GPS, em mais de 1400 metros, com paisagens simplesmente exuberantes. Foi um dia extraordinário", conta um dos participantes, Josué Francisco.

Algumas paradas aconteceram durante o percurso, para consertos, lanches, fotos, descanso e por outras necessidades ao longo do caminho. No ano que vem o grupo planeja a segunda edição do evento com uma rota de 160 quilômetros.

[Colaboração: Josué Francisco]



Nenhum comentário:

Postar um comentário