sábado, 5 de maio de 2012

DESBRAVADORES RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE CANOAS/RS


Serviços prestados a comunidade foram motivo de reconhecimento público

Na noite de  quinta-feira, 26 de abril, a Câmara Municipal de Canoas atendeu um requerimento firmado pelo Vereador Emílio Millan Neto e fez uma homenagem especial ao Clube de Desbravadores. O motivo foi a ação positiva gerada através de serviços prestados a comunidade pelos adolescentes e jovens do Clube.

Os diretores de clubes de Desbravadores do município foram convidados pelo presidente da câmara, o vereador Dario Francisco Silveira, a ocuparem posição de destaque. Ao final de sua explanação, Emílio Neto homenageou a cada clube, entregando ao seu diretor um troféu confeccionado especialmente para a ocasião.

O líder geral de Desbravadores na região central do estado, pastor Elton Bravo, foi convidado para fazer um agradecimento na tribuna pela homenagem recebida. Bravo falou um pouco da origem do clube e explicou os objetivos principais, com destaque ao serviço a Deus, a pátria, a família e a sociedade.

Ao final, encerrou com uma prece, agradecendo a Deus pelo momento e pediu uma benção especial aos vereadores e ao município de Canoas, bem como aos desbravadores de todo o mundo.

Os desbravadores presentes ainda cantaram o hino oficial, acompanhados pela banda do Clube de Desbravadores Pindorama, que também ofereceu uma apresentação com o hino "Vencendo Vem Jesus".

O vereador Emílio Neto afirmou que o Clube de Desbravadores foi essencial para o crescimento que teve. "A história da minha vida aconteceu no Clube de Desbravadores. Ali conheci minha esposa e desenvolvi solida base de fé e caráter", destaca.

O Clube de Desbravadores existe desde o início da década de 1950 e completa no sábado, 28 de abril, 63 anos de vida. No mundo todo, existem cerca de 1 milhão e quinhentos mil desbravadores em 140 países. Só no Rio Grande do Sul, há cerca de 5 mil desbravadores e 200 Clubes.

No Município de Canoas, há 15 Clubes e aproximadamente 400 desbravadores.

[Com informações e fotos: Elton Bravo e participantes]


Nenhum comentário:

Postar um comentário