sábado, 4 de fevereiro de 2012

GUSMÃO: ÁGUAS QUENTES DE CALDAS NOVAS – QUE MARAVILHA

Pela primeira vez, eu e minha família fomos à cidade de Caldas Novas, no Estado de Goiás, conhecer as tão famosas águas termais. Incrível! Muito interessante mesmo.

Caldas Novas é uma cidade turística, cheio de pontos turísticos (isso é óbvio né!), e repleto de balneários, um mais atraente que o outro, cada um com suas particularidades para chamar a atenção do publico, mas uma coisa todos eles tem em comum, as águas são termais.

Já havia ouvido muito falar sobre estas águas quentes e este ano tive a oportunidade de conhecer e desfrutar bastante, é claro. São vária piscinas de tamanhos e profundidades diferentes, mas o que mais me chamou a atenção é que cada piscina tem uma temperatura diferente, chega a ser “gritante” a diferença de temperatura entre a mais fria e a mais quente.

Ao entrar no clube pela primeira vez, de cara comecei entrando nas piscinas com águas mais mornas e depois ia entrando nas outras cada vez mais quentes. A verdade é que na ultima e mais quente, eu quase não conseguia nem entrar, de tão quente que estava, mas pouco a pouco eu acabei conseguindo. Mas confesso que eu estava me sentindo um frango sendo cozido. “Tava quente demais sô!”

Uma verdadeira delicia que a mãe natureza nos deixa desfrutar. Pena que em Rondônia não temos esta belezoca de água quente, mas com certeza, temos as nossas maravilhas e particularidades.

Texto: Raphael A. R. Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário