A missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia está na mente e no coração de cada um de seus membros no Amazonas. As condições climáticas adversas, e a extensão geográfica gigantesca da maior floresta tropical do mundo não foram capazes de impedir os adventistas de levar sua mensagem de esperança. Por terra, água e ar essa mensagem chega de maneira mais efetiva e a cada dia transforma a vida de milhares de pessoas que assistem o Canal da Esperança.
Na quarta-feira, 11 de janeiro, os adventistas de Codajás viveram um momento histórico da Associação Central Amazonas. Reunidos na igreja eles assistiram a primeira transmissão da TV Novo Tempo em canal aberto para toda a cidade. Até então o único meio de receber o sinal em cidades do interior era através de antena parabólica instalada em cada igreja, ou residência.
Um dia antes o engenheiro em telecomunicações, Arthur Martins, saiu de Manaus levando parte do equipamento para o município. Além da estação transmissora, foi montado o sistema de transmissão da torre com instalação de antenas, e feito o alinhamento de sinal. Os últimos raios do sol daquele dia se foram, e uma nova luz começou a iluminar a mente e o coração dos codajaenses. A TV Novo Tempo entrou no ar pelo canal 36 por volta das 19h.
Um aparelho de TV foi colocado na igreja, e dezenas de pessoas assistiram as primeiras imagens do Canal da Esperança. A transmissão foi notícia nos meios de comunicação locais, e grande parte dos moradores acompanhou a chegada da primeira transmissão da nova emissora. Com 250 w a TV Novo Tempo deverá cobrir um raio de 25 quilômetros na região levando a mais de 25 mil pessoas uma programação de qualidade voltada à família.
Codajás é a primeira cidade do estado do Amazonas a ter TV Novo Tempo, o que segundo o presidente da Associação Central Amazonas, pastor José Alves, é um grande privilégio e responsabilidade. “A inauguração oficial deverá ocorrer em março de 2012, com uma grande celebração, mas já seguimos com o próximo passo que é estabelecer a Novo Tempo em canal aberto na cidade de Benjamim Constant nos próximos meses”, destacou o pastor Alves.
Texto: Alessandro Simões
Fonte: www.unob.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário