quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EX PASTOR PENTECOSTAL SE ENTREGA A JESUS

Guido por vinte anos foi pastor de igrejas pentecostais, batizou centenas de pessoas nas denominações por onde ele era o líder religioso, grande parte da sua família foi evangelizada por intermédio de seu ministério e também pela esposa Vera Lúcia Simozo.

Mas no coração do casal Simozo ainda lhe faltava um espaço a ser preenchido. Neste ano de 2011 um primo do casal que mora em São Paulo enviou um DVD sobre o sábado e pediu que eles assistissem não se conformaram com a mensagem que tinha visto no DVD e assistiram novamente, e outra e outras vezes. Até que Guido no meio da plantação de maracujá disse a seu sobrinho numa sexta-feira que no dia seguinte, sábado, ia procurar uma igreja Adventista.

Simozo tinha feito um propósito com Deus, que ao chegar à igreja ele gostaria de confirmar que aquela denominação fosse a igreja que guardasse os dez mandamentos, e que isso acontecesse ele gostaria de ser membro e pedir um novo batismo.

Naquele sábado o pastor Dalney de Rolim de Moura guiado pelo Espirito Santo já tinha preparado o sermão com antecedência cujo tema seria “A igreja verdadeira e o selo de Deus”.

Após o sermão como é costume da igreja o pastor saudava os membros e amigos na porta quando foi abordado por Guido pedindo que o pastor solicitasse aos membros para que voltassem aos seus lugares por que ele gostaria de testemunhar de sua experiência.

E assim, Guido, Vera Lúcia e alguns de seus outros familiares após estudarem mais sobre os dez mandamentos e também outros assuntos ligados a doutrinas da Igreja Adventista, no dia 11 de dezembro de 2011 desceram as águas batismais numa programação especial realizada pela Igreja Adventista do Sétimo dia da Nova Jerusalém em Rolim de Moura.

Texto: Ivo Mazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário