[Manaus, AM] Os Pequenos Grupos da Igreja Adventista em Manaus são um meio pelo qual a Igreja Adventista cresce no Amazonas. O conceito de se reunir na casa dos membros, com o objetivo de estudar a palavra de Deus, fortalecer a fé, e apresentar Jesus aos familiares e vizinhos tem sido tão eficaz que muitos deles acabam ser tornando grandes igrejas. No sábado, dia 10 de setembro, mais um fruto dos Pequenos Grupos surgiu no distrito no Japiim. O terreno foi comprado, e o templo construído com a colaboração dos membros do PG Porto Seguro, amigos do distrito, e apoio da Associação Central Amazonas.
O sábado da inauguração teve a presença de fundadores e a mensagem bíblica com o presidente da Igreja, pastor José Alves. “Estamos vindo de uma sucessiva fase de inaugurações, e esta atinge um propósito na capital confirmando que o plantio de igrejas é uma realidade na Associação Central Amazonas”, destacou o líder adventista.
O PG Porto Seguro existe desde 2001, e a Igreja de Porto Seguro surge dentro do projeto “Amazônia de Esperança”, no qual várias igrejas serão “plantadas” na região durante 2011. “Esse templo é a realização de um sonho do nosso distrito, e a inauguração coroou os esforços de todos”, definiu o pastor distrital Tiago Souza.
A inauguração do templo fez voltar à memória de muitos, os primeiros dias do Pequeno Grupo Porto Seguro, e as bênçãos recebidas durante sua existência. “Quando tudo começou éramos apenas cinco pessoas, e sentíamos que seriam muitos desafios, mas orávamos e pedíamos a direção de Deus”, comentou a Juíza de Direito e co-fundadora do PG, Onilza Abreu.
A Nova igreja já está fazendo a diferença na vida dos vizinhos. “O surgimento desse templo perto de minha casa foi algo maravilhoso, e tenho certeza que foi Deus quem enviou porque estávamos precisando”, afirmou Dilaneide Martins.
Texto: Alessandro Simões
Fonte: Equipe ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário