sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ENTRA OFICIALMENTE EM ATIVIDADE O PRIMEIRO MINISTÉRIO DOS SURDOS DA UNOB NA AAMO

[Porto Velho, RO] No último dia 22 foi oficializado em comissão Diretiva o Ministério dos Surdos Adventistas na Associação Amazônia Ocidental. No dia 23 de Julho, acompanhamos este trabalho e estivemos durante o culto e a escola sabatina na IASD Central de Porto Velho, onde começou o laboratório para o Ministério em nosso Campo.

Os anciões da igreja apoiaram a idéia e cederam espaço para o ministério entrar em ação, tendo então um espaço físico reservado para que eles possam assistir aos cultos e uma sala, que está totalmente equipada com uma tv de LCD e um DVD para o estudo da Lição.

O ministério atende hoje a 4 pessoas surdas e é composta por mais 2 intérpretes, que hoje são os professores da classe de Escola Sabatina. Escola esta que é oferecida através do DVD com a lição feita especialmente em Libras para os que possuem esta necessidade.

Ronaldo Santos (Intérprete), que ingressou no ministério através de duas amigas que possuem a necessidade, está muito feliz com o início do trabalho com os surdos e sonha com que o ministério logo, seja realizado por eles, como professores de Escola Sabatina, com a necessidade de intérpretes apenas para os cultos.

Segundo o Pr. Abdoval Cavalcanti, secretário do campo e responsável pelo ministério, esse projeto se justifica pelo expressivo numero de surdos asdventistas e interessados em nosso campo.

Texto: Eric Domingues


Nenhum comentário:

Postar um comentário