segunda-feira, 21 de junho de 2010

I CAMPORI ITINERANTE DE LÍDERES DESBRAVADORES

II BOLETIM DO CAMPORI DE LÍDERES

Ministério Jovem – ASuR 2010

Dúvidas e mais informações:

Com Édson Dàvila: (069) 8448.4370; 9215.2347
Simone: (069) 3411.8014 e 9223.1266

Querido Líder,

“A presença de Jesus explica a diferença que existe entre o sucesso (duradouro) e fracasso de um líder Cristão.” Pela graça de Deus estou certo de que a inteligência, o vigor, a criatividade, a emoção, o espírito de aventura e a vibração de cada participante marcarão este Campori. Este é o II Boletim. Haverá mais um depois deste. Prepare o coração e vamos lá!
Pr. Ivanilson

Informações importantes:

1 – Quem deve participar? Todos que estiverem envolvidos nas áreas: Jovens, Desbravadores e Aventureiros, acima de 16 anos ou que completem ate Dezembro de 2010.

2 – O Líder provisório da unidade até a abertura do Campori será o Regional de Desbravadores. As unidades que já tiverem nomeado o seu líder devem desconsiderar esta orientação e enviar à Simone o nome, telefone, e-mail do Líder o mais urgente possível para contatos.

3 - Esses líderes serão provisórios até a abertura do Campori, quando a unidade poderá escolher outro Líder ou reeleger o que já existe; durante o Campori se houver necessidade de nomeação de outro líder, por avaliação da Coordenação ou da unidade, isso poderá ser feito.

4 - O prazo de inscrição ampliado já está no cartaz e é como segue:

Até 25 de junho – 50,00 – 2000 pontos
De 26 de junho até 05 de julho – 60,00 – 500 pontos.

5 – A taxa cobre alimento (exceto da refeição correspondente a requisito), materiais de montagem de provas, alimento da equipe de apoio, transporte da equipe de apoio, trunfos, transporte de materiais, seguro da equipe de apoio etc.;

6 - Do Cartão de Líder Máster de Desbravadores serão cumpridos os requisitos de educação campestre e acampamento.

7 – Do Cartão de Líder de desbravadores serão cumpridos os seguintes requisitos da Seção 3 item 1: atividades recreativas, atividades ao ar livre e criatividade; da Seção IV: devocionais com criatividade, e da Seção IV, item 3 b participar de um evento da Associação.

8 – Do Cartão de Líder de Jovens serão cumpridos os requisitos da Seção 1, item 7: Participar de um evento da Associação.

9 – Do Cartão de Líder de Aventureiros, Seção II, item d, meditações para aventureiros

10 - Antes de escolher o nome de sua unidade, deverá ser verificado com a secretária do Ministério Jovem se existe unidade inscrita com o mesmo nome. A prioridade é para quem se inscrever primeiro.

12 – Haverá um carro de apoio. Nesta condução só será permitido levar as barracas, material de cozinha, colchonetes e uma bolsa de cada participante.

13 – Equipamentos permitidos para serem levados pela unidade ao Campori para a prova de cozinha ao ar livre: panelas e ingredientes do cardápio;

14 - Os ingredientes devem estar bem embalados num só volume com identificação da unidade;


Objetivos

1 – Integrar as três áreas do Ministério Jovem;

2 – Desenvolver do espírito de aventura;

3 – Cumprir requisitos de Cartões de Líderes das três áreas;

4 – Cumprimento da especialidade Excursionismo com Mochila;

5 – Exercitar a dependência de Deus;

6 – Desenvolver o espírito de equipe;

7 – Exercitar a habilidade de vida campestre;


REQUISITOS

Os requisitos abaixo são para serem cumpridos pelas unidades sob a liderança do Líder interino de desbravadores:

1 – As unidades deverão ter 12 componentes sendo no mínimo 2 líderes de Jovens e 1 de Aventureiros. Desbravadores podem ser mais de dois. Deverá conter no mínimo 3 mulheres de qualquer área – 2.500 pontos (nas localidades onde há aventureiros, se não houver desta área quem for participar a unidade pode convidar líderes de aventureiros de outras localidades. Havendo aventureiros na localidade, se a unidade não tiver líderes dessa área – somente 500 pontos;

2 – Havendo dificuldade de ter a unidade com 12 pessoas, está autorizado a montagem da unidade com 10 pessoas. Neste caso a pontuação será somente 1.000 pontos.

2 – Unidades formadas só com líderes de Desbravadores e Jovens em locais onde não há aventureiros – 2.000 pontos.

3 – Apresentar um cardápio e seus ingredientes para duas refeições da unidade que corresponderá à prova de cozinha ao ar livre. – 2.000 pontos. (as refeições serão de sexta meio dia e sábado meio dia;

4 – Trazer uma machadinha e um bandeirim que representem a unidade – 500 pontos

5 – Cada unidade deve trazer uma bússola - 400 pontos.

7 – No I Boletim foi informado que a apresentação do comprovante do seguro valerá 200 pontos, esta pontuação está sendo corrigida para 500 pontos. Só será creditado os pontos para a unidade 100% assegurada. Se estiver algum sem seguro, será recomendado a voltar sem ressarcimento da taxa de inscrição e sem pontuação para unidade neste item. É bom lembrar que o seguro só é válido se realizado 72 horas antes do dia da viagem.

8 – Todos os relatórios do 1º. E do 2º. Boletins, cópia do seguro, ficha de inscrição individual e autorização de menores entregue na abertura do Campori à Simone – 1.000 pontos;

9 – Grito de Guerra. Alusivo ao tema “Geração Esperança.” – 500 pontos;

10 – Autorização do juizado de menores para os participantes com menos de 18 anos – 300 pontos para a unidade. A unidade que não tiver menores pontuará automaticamente.

11 – Cada participante deve levar uma cópia do comprovante de documento de identificação pessoal - 200 pontos.

12 – Cada unidade deve levar uma maleta de Primeiros socorros contendo, abaixo o material sugerido:


MATERIAL SUGERIDO / PONTUAÇÃO

Gaze (cada um com 5 unidades)
Água oxigenada 10 volumes
Álcool iodado
Micropori ou Leucopori
Algodão (médio)
Pomada para curativo
Faixa crepe
Soro fisiológico
Analgésico
Antitérmico
Pomada analgésica
Luvas para procedimento
Esparadrapo
Tesoura
Band AID
Medicamentos para enjôo (Plasil, Dramim)
Medicamentos para infecções intestinais e dores estomacais
Repelente
Antialérgico para picadas de abelhas
Total de 500 pontos

13 - Cada participante deve levar: Bí, lição da escola sabatina, barraca, colchonete, roupa de cama, roupa de banho, material de higiene, cantil, copo, prato, talher, lanterna, canivete, caneta, cabo solteiro (corda de 4 metros), material de higiene pessoal – 500 pontos para 100% da unidade portando os itens acima. 100 pontos se 100% não estiverem portando estes itens.

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