quinta-feira, 19 de julho de 2012

ESTUDANTES MOBILIZAM COMUNIDADE PARA A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL


Dia Mundial do Meio Ambiente reuniu escolas de Guaíra em manifesto.

Dia 05 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em que se ressalta a ideia de preservação. É um recado que vale para todos: a população precisa preservar e cuidar do meio ambiente.  "Deus nos deixou oito remédios naturais que nos ajudam a viver melhor e nos aproximar ainda mais do Criador, mantendo hábitos saudáveis e assim compartilhando de Seu amor infindo com nossos semelhantes. Infelizmente, muitas pessoas ignoram estes presentes, destruindo a natureza e praticando a maldade desmedida", explana Vanderleia Xavier, colaboradora.

Muitas são as iniciativas que buscam conscientizar as pessoas do cuidado para com o meio ambiente, por exemplo, a coleta seletiva (reciclagem), campanhas de incentivo e passeatas, como a que ocorreu no centro da cidade de Guaíra ontem. A Escola Adventista de Guaíra participou ativamente da passeata para a preservação do meio ambiente, os alunos percorreram a Avenida Mate Laranjeira, no centro da cidade, e se concentraram na Praça do Chafariz.

Outras escolas municipais e estaduais também participaram do movimento com apresentações culturais sobre a natureza. O maior destaque foi para apresentação da fanfarra do Clube de Aventureiros Pioneiros Kids, seguido pelo teatro realizado por integrantes do Clube de Desbravadores e a apresentação do Coral da Escola Adventista de Guaíra. "Eles cantaram a música Descansarei e emocionaram os presentes. Foi organizado também um posto de coleta de lixo eletrônico, incentivando a comunidade a cuidar da natureza. Iniciativas como esta, além de promover o bem estar de todos, colabora para manter vivo um dos mais belos presentes de Deus: a natureza", conclui Vanderleia.

[Colaboradora: Vanderleia Xavier]


Nenhum comentário:

Postar um comentário