domingo, 15 de janeiro de 2012

2.500 LIVROS A GRANDE ESPERANÇA SÃO DISTRIBUÍDOS EM BELÉM

O Pará também está respirando Esperança. Adventistas começam a sair nas ruas e encontram uma população ansiosa por conhecer mais sobre a alegria que os motiva. Foi o que aconteceu no último sábado, 7 de janeiro, quando 400 membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada no bairro da Marambaia marcharam pelas ruas, organizados em vários pontos do território a fim de entregar o livro A grande Esperança. Para essa mobilização os membros foram divididos em grupos. “Primeiramente definimos a área que iriamos trabalhar, dividindo a igreja em grupos de 20, 30 pessoas. E assim deixamos em cada casa um livro e todos da igreja foram incentivados a trabalhar por Jesus”, disse José Roberto, um dos líderes da igreja.

Para alcançar o objetivo do projeto, todos se uniram numa oração dedicando a Deus os 2.500 livros missionários. Na retirada do primeiro livro houve comemoração de todos que participaram da construção do sonho de levar a mensagem de esperança à Belém. Rapidamente os grupos pegaram seus exemplares e uniram forças para o Impacto Marambaia.

De carro, bicicleta ou a pé, as pessoas viam a distribuição e solicitavam o livro. Foi o que fez o aposentado Antônio Silva. “Se o mundo inteiro tivesse essa esperança todos viveriam em harmonia. Vou ler esse livro e espero encontrar paz e alegria”, disse.

A ação impactou o bairro. No final do dia, os grupos se reuniram numa praça para agradecer a Deus e interceder pelas famílias que receberam a literatura. Para o militar Jorge Oliveira, “falta muito pra que a humanidade viva num mundo pacífico. O que está faltando hoje pra humanidade é humildade e, acima de tudo, solidariedade pra se ter mais esperança”, concluiu.

Um nos destaques do projeto foi a participação e o empenho de juvenis como Raquel Vitória, de 8 anos, que apesar da pouca idade, já sabe o valor do livro. “Esse livro pode transformar a vida de qualquer um que o ler”, comentou Raquel.

Assim como Raquel, centenas de pessoas participaram do movimento evangelístico no dia 7 de Janeiro.  Com o sorriso nos lábios eles saíram às ruas para fazer a diferença na vida do próximo. E estas foram apenas as primícias do “Impacto”. Começou ali o sonho de levar esperança pra todos os moradores da maior região metropolitana do norte do país.

Um sonho que começou em outubro do ano passado, quando a Associação Baixo Amazonas (ABA) mobilizou os membros para a entrega o livro. O impacto “A Grande Esperança- 2012” ocorrerá ainda neste primeiro trimestre em outros bairros e cidades da região Baixo Amazonas. Segundo pastor Carlos Pinheiro, líder de evangelismo da ABA, neste período, mais de 46 mil membros da Associação Baixo Amazonas pretendem distribuir 400 mil livros em todo o campo. Mas a estimativa é chegar à meta de distribuição de 1milhão de livros missionários.

Texto: Jackson França

Nenhum comentário:

Postar um comentário