sábado, 21 de maio de 2011

SITE DESBRAVANDO VOLTARÁ A FUNCIONAR EM JUNHO DE 2011

Talvez alguns se lembrem, mas o Site DESBRAVANDO era o antigo nome do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR. O domínio desbravando.com.br foi registrado em 16 de Agosto de 2009, mas depois de dias projetando o mesmo, é que ele realmente foi oficialmente publicado, em meados do mês de Setembro de 2009.

Algumas poucas pessoas que conheceram o Site DESBRAVANDO publicado na época, me perguntam o porquê o seu conteúdo foi transferido para o Portal UNIVERSO DESBRAVADOR. Vou tentar esclarecer um pouco.

O MOTIVO DA MUDANÇA:

Depois de algum tempo, descobri que o domínio desbravando.com.br, já havia sido de propriedade do Pastor Luiz Fernando Cardoso, nos anos de 1999 a 2005. até aí tudo bem! Mas um detalhe bastante interessante é que o referido domínio está impresso no livro “DESBRAVANDO”. De autoria do Pr Luiz Fernando, o livro aborda sobre algumas especialidades que todo Desbravador deve ter. Em breve postarei uma sinopse do livro aqui no Blog.

Depois de conversarmos um pouco, acabamos entrando em acordo, onde ele se prontificou a pagar todas as despesas geradas com domínios, hospedagens e aplicativos do Site DESBRAVANDO desde o ano de 2009, pois assim ninguém perderia e ficaria bom para ambas as partes.

A MUDANÇA:

Na época, todos os arquivos e páginas do Site DESBRAVANDO foram readaptados e transferidos para o domínio universodesbravador.com.br, republicado novamente em 21 de Agosto de 2010, mas agora com o nome UNIVERSO DESBRAVADOR. Nesta época já se tinham alguns poucos materiais para jovens e aventureiros, mas o foco central mesmo ainda era para os Desbravadores.

O RELANÇAMENTO:

A elaboração e criação do Site DESBRAVANDO, começarão ainda no fim deste mês de Maio e agora com uma interface mais limpa e objetiva, com materiais e informações específicas para Desbravadores.

Mas vale lembrar que somente em meados do mês de Junho é que o mesmo será oficialmente publicado. Tais informações serão postadas aqui no Blog e também no Twitter do Portal UNIVERSO DESBRAVADOR em http://twitter.com/Universo_Desb.

Texto: Raphael A. R. Gusmão


Nenhum comentário:

Postar um comentário